Trabalhamos com fornecedores internacionais dos Estados Unidos, Europa e Ásia, além de fornecedores nacionais, para garantir sempre o melhor preço e a melhor qualidade!

Os produtos fornecidos por nossos fornecedores internacionais serão enviados diretamente da fábrica para você, com um prazo de entrega entre 10 a 25 dias úteis. Já para os produtos fornecidos por fornecedores nacionais, o prazo de entrega será entre 5 a 15 dias úteis.

Em caso de atrasos alfandegários e retenção da encomenda no Brasil, o tempo de espera para a liberação não será contado como parte do prazo de entrega.

Escolhemos cuidadosamente nossos fornecedores para garantir, além de preço e qualidade, um envio ágil. No entanto, caso o prazo estipulado seja ultrapassado, recomendamos que você entre em contato com os Correios para verificar a situação do seu pedido.

Se os Correios não tiverem mais informações sobre o seu pedido, entre em contato imediatamente conosco para que possamos verificar o status diretamente com nossos fornecedores. Caso seja confirmado um problema na logística do seu pedido, efetuaremos o reembolso total de sua compra, logo após a conclusão da verificação.

O código de rastreio da sua compra será enviado por e-mail entre 5 a 10 dias úteis após a confirmação do pedido.

No caso de pedidos realizados via boleto bancário, o tempo de compensação pode levar até 5 dias úteis após o pagamento.


Tributação Alfandegária e Correios

O Decreto de Lei 1.804/80 sobre importações estabelece que todo brasileiro tem o direito de importar produtos de até 50 USD (dólares americanos) sem qualquer tributação. A maioria dos nossos produtos está bem abaixo desse valor, o que normalmente evita problemas alfandegários.

Em alguns casos, o status "Problemas Fiscais" pode estar relacionado ao Protocolo ICMS 021/2011, que exige o recolhimento do ICMS na unidade federativa de destino. Nesses casos, a encomenda pode ficar retida na SEFAZ até a conclusão dos processos burocráticos. Se isso ocorrer, entre em contato conosco para que possamos auxiliá-lo e tentar minimizar a cobrança do imposto.

Se o pagamento do imposto for inevitável e nenhum recurso puder evitá-lo, a responsabilidade será do consumidor final.

Solicitamos que acompanhe o status da entrega pelo nosso sistema de rastreamento. Após a liberação, pediremos prioridade na entrega. Agradecemos pela paciência e pedimos desculpas por qualquer transtorno.


A Nomad Bags está comprometida em oferecer o melhor atendimento e trabalhar incansavelmente para garantir a satisfação de seus clientes. Nosso foco é proporcionar uma experiência de compra segura e confiável, sempre à disposição para ajudar no que for necessário.